Procedimentos faciais

Rugas

Ao redor dos olhos e região frontal

É difícil definir o momento ideal para fazer qualquer intervenção. Esteja segura de estar buscando satisfazer um desejo seu e não o de pessoas próximas a você. Se você tem dúvida se já vale a pena fazer a aplicação, não hesite em marcar uma consulta, após um exame físico detalhado, podemos orientá-la sobre as vantagens e desvantagens de fazer a aplicação nesse momento.

A aplicação é feita em consultório e você pode trabalhar no mesmo dia.

Orelhas

Para sua maior segurança, as cirurgias são realizadas somente em hospitais, com disponibilidade, inclusive, de Unidade de Terapia Intensiva. Apesar de o custo em hospital ser um pouco mais elevado, lembre-se: sua segurança não tem preço.

Como a orelha cresce e se desenvolve até por volta dos 7 anos, é importante esperar para operar as orelhas após seu completo desenvolvimento.

É possível fazer esta cirurgia somente com anestesia local, mas, é imprescindível a colaboração do paciente durante todo o procedimento, que dura cerca de 1h30. Se isto não for possível, será necessário fazer anestesia geral ou sedação.

Sim, as cicatrizes ficam camufladas atrás das orelhas e são, usualmente, muito discretas.

Em cerca de uma semana, a maioria dos pacientes retoma suas atividades, exceto aquelas que exijam algum tipo de esforço físico. Lembrando-se que é necessário usar faixa compressiva no pós-operatório por pelo menos duas semanas.

Olhos

Ao redor dos olhos e região frontal

O objetivo da blefaroplastia é retirar o excesso de pele e de bolsas de gordura das pálpebras, melhorando o aspecto de “olhar cansado” e rejuvenescendo a área dos olhos.

É difícil definir o momento ideal para operar. Esteja segura de estar operando para satisfazer um desejo seu e não o de pessoas próximas a você. Se você tem dúvida se já vale a pena fazer a cirurgia, não hesite em marcar uma consulta, após um exame físico detalhado, podemos orientá-la sobre as vantagens e desvantagens de operar nesse momento.

Se for necessário tratar somente as pálpebras superiores, é possível se fazer com anestesia local. A manipulação das pálpebras inferiores é mais desconfortável, nestes casos, é necessária a anestesia geral ou sedação.

Sim. Porém, as cicatrizes das pálpebras costumam ser de excelente aspecto e ficam camufladas nas dobras já existentes, o que as torna praticamente imperceptíveis com o passar do tempo.

Não. A blefaroplastia melhora o aspecto de flacidez das pálpebras, mas não afeta os “pés-de-galinha”, que podem ser adequadamente tratados com aplicação de toxina botulínica.